segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Abordagem sistêmica da Bio Energia: Conferência Nacional de Bioenergia

A Conferência Nacional de Bioenergia, evento promovido pela Universidade de São Paulo (USP) apresenta uma proposta de abordar, de forma abrangente, a questão da bionergia, o que corresponde à perspectiva sistêmica, pois engloba seus aspectos multifacetários, envolvendo "desde avanços científicos e tecnológicos até seus impactos sociais, econômicos, regionais e ambientais envolvidos com o tema estratégico", consoante a proposta de uma metodologiade caráter sistêmico-ecológico-cibernético, constante de nosso livro "Sistemismo Ecológico Cibernético", cuja divulgação constitui o objeto precípuo de um conjunto de blogs que vimos publicando.

A seguir, reproduzimos a seguinte matéria:

Agência FAPESP – Debater e abordar a bioenergia de forma abrangente, desde avanços científicos e tecnológicos até seus impactos sociais, econômicos, regionais e ambientais envolvidos com o tema estratégico.

Essa é a proposta da Conferência Nacional de Bioenergia, evento promovido pela Universidade de São Paulo (USP) de 26 a 28 de setembro, na capital paulista.

“O programa de bioenergia do Estado de São Paulo”, “Políticas públicas e inovação para o desenvolvimento da bioenergia”, Política energética de biomassa no Estado de São Paulo” e “Pesquisa e desenvolvimento tecnológico para a produção da bioenergia” serão temas em pauta.

Também serão assuntos em análise “Cenários mundiais do biodiesel”, “Bioenergia e meio ambiente”, “Bioenergia e indústria automobilística no Brasil e no mundo” e “Perspectivas de investimentos em bioenergia e os seus impactos na economia brasileira”.

Nenhum comentário: