quinta-feira, 17 de julho de 2008

O DEM e o PSDB eram “mocinhos” e viraram “bandidos” - Edson Paim

Publicado ontem, Quarta-feira, 16 de Julho de 2008 | 08:41Hs, no site da FM PAN DE AQUIDAUANA - MS

Até a noite de 30 de junho, data da convenção do PDT, o DEM e o PSDB eram “mocinhos”, na opinião do Sr. Caio, pois serviam para companheiros de chapa para o partido brizolista (nem tão brizolista), pois se arquitetava emplacar o vereador Zé Ribeiro (PDT), como vice, na chapa de Fauzi Suleiman, sem questionar que o ex-PFL e o PSDB eram integrantes da coligação capitaneada pelo PMDB.
Após o insucesso desta empreitada, estes dois partidos viraram “bandidos”, tanto que o secretário de Obras do prefeito Felipe Orro, Caio Leônidas de Barros (ex-PT), embora sem condição legal para tanto, por não ser mais filiado ao partido, ingressou com recurso na Executiva Nacional, denunciando a coligação do PT com o PMDB, da qual participam PSDB e DEM, invocando o fato de ter sido firmada, sem consulta à instância superior dentro do prazo estabelecido.
Fato curioso é que, para se coligar com o PDT, os dois partidos que fazem oposição ao Presidente Lula, servem; mas para se articular com o PT, não!
Trata-se, portanto, de “dois pesos e duas medidas.”
Acredita-se que a denúncia do Sr. Caio se torne inócua.
Primeiro porque a chapa de vereadores do PT já estaria registrada, na Justiça Eleitoral, a qual poderá não tomar ciência da luta intestina do Partido.
Segundo: esta situação já teria sido aprovada pelo Diretório Regional do PT, além de não interessar ao mesmo, a invalidação da chapa de vereadores do partido, já registrada, uma vez que não há mais tempo hábil para se propor nova chapa, o que resultaria na destruição do PT de Aquidauana, hipótese prejudicial às duas correntes petistas que se acham em contenda, no Estado.
A decisão da Executiva Nacional do PT poderá demorar tanto que não haverá tempo de produzir efeitos, até as eleições e, sobretudo porque pode não ser do interesse dessa instância partidária, passar por cima do Diretório Regional.
Por outro lado, se prosperar a iniciativa do ex-petista, Sr. Caio, ele poderá ter, apenas, uma “vitória de Pirro”, pois as suas novas hostes não ganhariam nada com a destruição do PT aquidauanense, senão acirrar os ânimos da direção, da militância e dos demais filiados, contra sua conduta e, sem conseguir que passem a apoiar o seu candidato.
O Presidente do diretório, Ipojucan Prade e, o primeiro-secretário do partido, Nabil Jafal, afirmam que manterão o apoio ao candidato peemedebista, Fauzi Suleiman, independentemente da decisão do Diretório Nacional.(Edson Paim escreveu)

Nenhum comentário: