quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Felipe Orro, ex-prefeito de Aquidauana - MS cometeu “suicídio” político ao tripudiar sobre o povo

Publicado no Site da FM PAN de Aquidauana

O ex-prefeito de Aquidauana, Sr. Felipe Ribeiro, por meio das trapalhadas que fez, ao “apagar das luzes” do seu governo, que mais parece desgoverno, sem dúvida, “suicidou” politicamente.
Após publicar a matéria de ontem, li no site da FM PAN a manchete que afirmava “Fauzi lamenta na TV a perda de mais de R$ 3 milhões em obras” que seriam decorrentes da não assinatura de documentos e com a dívida da previdência, na administração anterior, sendo cerca de dois milhões somente a perda de investimentos na pavimentação e drenagem, resultante de várias emendas parlamentares.
Se o ex-prefeito “mirou” na administração de Fauzi, para prejudicá-lo, na verdade, acertou na cidade de Aquidauana e no seu povo, além de ter dado um “tiro no próprio pé”, pois as conseqüências eleitorais e, para a sua imagem, serão desastrosas.
Por displicência ou má fé, o ex-prefeito provocou este “estrago”, ao deixar de fazer os encaminhamentos necessários para a liberação das emendas e, para piorar a situação, teria deixado a prefeitura de Aquidauana inadimplente com o governo federal.
O Deputado Waldir Neves se referiu a uma emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão e 100 mil reais, incluída por ele no orçamento da União, para aplicação em obras de infra-estrutura no município: “Trabalhei o ano inteiro para liberar o recurso, empenhado o recurso, um ato irresponsável e mesquinho com a população de Aquidauana por parte do ex-prefeito, levou a cidade a perder a verba”.
Se o ex-prefeito pensava em se candidatar a Deputado Estadual, talvez tenha desistindo desse intento, pois não é possível que ele julgue que o povo vai esquecer os enormes prejuízos que impôs à cidade, além da tamanha afronta aos aquidauanenses,
É de se indagar: Para que ser Deputado se recusou recursos para Aquidauana, que talvez não fosse capaz de conseguir em todo um mandato e, porque iria tentar fazê-lo se, pois ao menos, durante dois anos do seu suposto mandato, a cidade ainda estaria sob a administração do prefeito que ele procurou prejudicar, embora atingindo a cidade e seu povo, e, por esse mesmo, naturalmente, continuaria fazendo de igual maneira.
i
A região do Bairro São Francisco, teria sido uma das mais prejudicadas com a não destinação das verbas, é onde seriam realizadas obras de asfaltamento e construção de um Posto de Saúde. Além destes benefícios, empregos deixaram de ser gerados.
Após ouvir o deputado Waldir Neves observar que “esses recursos não mais serão recuperados, nem para Aquidauana, nem para outro município”, o prefeito Fauzi desabafa:
“Lamentamos que a cidade fique refém de interesses menores e que a ‘política da terra arrasada’ tenha sido os últimos atos do meu antecessor”,
Fauzi afirmou que irá trabalhar para recuperar o tempo perdido na administração anterior. “Das maiores cidades do estado, a que menos cresceu nos últimos anos foi Aquidauana. Por isso, montei uma equipe de técnicos capazes, e juntos, recuperaremos a capacidade de investimento do município. Nossa cidade sempre foi governada para uma minoria, e esse tempo acabou. Aquidauana será uma terra de oportunidades para todos”, conclui Fauzi.
O prefeito tem razão: Quem age da maneira como o ex-prefeito atuou nesses infelizes episódios, fica difícil apostar na sua sobrevivência política, pois essa fatura vai ficar em aberto e será cobrada pelo eleitorado, com juros e correções monetárias, nas próximas eleições, podendo lhe impingir fragorosa derrota, uma vez que ele próprio “rasgou” a sua bandeira eleitoral, como Brizola rasgara a sigla do PTB, quando o governo ditatorial se apossou dela, para a mesma finalidade pela qual Felipe domesticou o PDT de Aquidauana:
Neutralizar as lutas do grande líder brasileiro e de seus seguidores, em pról dos interesses do povo trabalhador.
Por estas e outras, é possível se afirmar que o Sr. Felipe Ribeiro, com seus atos desatinados, certamente, cometeu “suicídio” político.

Nenhum comentário: