Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro. Veja porque (Enviado por Edson Pierre Marcello)
Comentário do Blog
Faz-se necessário perguntar:
- Se na publicação que se segue está computado o fabuloso montante de dólares espalhados pelo mundo inteiro (já que é na realidade uma dívida);
- Se este Everest de dólares está convenientemente lastrado ou se constitui, apenas, cheque sem fundo, ou seja, simplesmente, uma enorme e verdadeira "guitarra";
- No caso de uma hipotética "corrida" dos detentores para trocar, ao mesmo tempo, a totalidade dessas "verdinhas" por outras moedas, os emitentes teriam capacidade de honrar essa "dívida"?
- Se o dólar deixasse de ser á moeda universal, o que é, simplesmente, improvável, pois os países credores (e são muitos) não "moverão uma palha" para que tal aconteça, uma vez que têm consciência de que se tal acorrece sofreriam um verdadeiro calote, equivalente a inúmeras Grécias, tanto mais que a desvalorização dessa moeda seria fatal, a qual se transformaria em "pó" e levaria tanto os governos credores como seus súditos, irremediavelmente, à ruína, à bancarrota.
E como vaticinou Mao Tsé Tung os EE.UU. se transformaram em um "tigre de papel". Um tigre de papel moeda, mas que pode se transformar em um "mico".
Aqui no Brasil, o dólar só não vira "mico" porque o Mantega não deixa. Segura sua queda!
E, assim, o "circo" está armado!
- Hoje tem espetáculo?
- Tem, sim senhor!
- Hoje tem marmelada?
- Tem, sim senhor!
- Amanhã terá espetáculo?
- Terá, sim senhor!
- Haverá sempre espetáculo?
- Haverá, sim senhor!
... E o circo permanecerá armado e a palhaçada continuará "por todos os séculos dos séculos. Amem!"
Edson Nogueira Paim escreveu.
A seguir, a matéria comentada:
"Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro. Veja porque (Enviado por Edson Pierre Marcello)
Não se assuste com as informações que você passará a conhecer a partir de agora.
Uma das formas de manipulação utilizadas pelos canalhas é o medo. Medo baseado em números ou informações manipuladas.
As informações abaixo foram retiradas do site www.usdebtclock.org. Informe-se.
Uma das formas de manipulação utilizadas pelos canalhas é o medo. Medo baseado em números ou informações manipuladas.
As informações abaixo foram retiradas do site www.usdebtclock.org. Informe-se.
Tem   muita gente com medo, os americanos espirram e o resto do mundo tem  uma  tuberculose. Se os americanos derem um calote de 0,000001% de sua   dívida já será o bastante para o desespero global e muita gente ir a   falência. Mas nada melhor do que usar imagens para ilustrar a situação.   Nós vamos mostrar imagens que nos ajude a entender a dívida americana.   Vejamos:

Eis   a nota de 100 dólares, a mais conhecida no mundo. O brasileiro mais   humilde trabalha o mês todo por cerca de 4 notas dessas (640,00 reais).
Juntando   cem notas dessas, temos 10 mil dólares, grana suficiente para torrar   numas férias maravilhosas por uma só pessoa em qualquer lugar do mundo –   veja o tamanho do pacote.

Agora   vamos ver 1 milhão de dólares em volume de notas de cem dólares, que   foi o prêmio pago pela Globo no último BBB. Um trabalhador brasileiro   assalariado precisa trabalhar 209 anos. Contei o dólar a 1,60 e 14   salários de 545,00 reais por ano.

Vamos   ver agora o volume de 100 milhões de dólares. É o valor aproximado do   assalto ao banco central de Fortaleza, que levaram cerca de 165 milhões   de reais. Se fosse em dólares, eles precisariam de uma empilhadeira  para  levar a grana. Gastando 10 mil reais todos os meses por toda sua  vida  não seria o bastante para gastar essa grana.
Mas   a dívida americana é muito superior, veja na imagem acima de 100   milhões que deixamos o pacote de 1 milhão e o de 10 mil para você   comparar. A montanha de dinheiro de 1 bilhão de dólares comparado ao ser   humano é assim:
 
 Mas   a dívida americana não é em bilhões e sim em trilhões, assim sendo,   vamos ver o tamanho da montanha. Deixamos um caminhão carreta ao lado só   para você ter uma ideia. Ainda dá para ver o homem e o pacote de cem   milhões.

Concordo   com você, é muito dinheiro, mas não dá para saber bem o tamanho de um   trilhão, por isso vamos mostrar uma imagem desse trilhão ao lado de  dois  campos de futebol (um americano e outro brasileiro) e ainda  colocamos  um avião para exemplificar melhor.
Será   que você, junto a toda a sua família, amigos, vizinhos, colegas,   conhecidos, etc gastando sem parar, consegue dar cabo dessa grana?

Mas   essa ainda não é a dívida americana, que o congresso limitou em 14,3   trilhões, e nosso querido Obama conseguiu aumentar para 15 trilhões.   Logo, a montanha de dinheiro fica assim:

É   mais da metade de altura da estátua da liberdade. Mas deixamos o   caminhão, e o cara (consegue achar? está em frente a casa dele com os   100 milhões)
Mas   tem um problema aqui, 15 Trilhões é apenas a dívida garantida, existe   um total de 114,5 trilhões de dólares que é o endividamento sem   garantias. Representa o valor necessário para os EUA financiarem   previdência social, serviços médicos e remédios, fundo de desemprego,   despesas militares e pensões para os civis… Enquanto isso, eles   continuam acelerando nos gastos. Só a guerrinha no Afeganistão custa a   bagatela de U$ 2 bilhões por mês! Se você quer mesmo ver a montanha que é   os 114,5 trilhões, olhe a imagem a seguir:

Veja   o prédio mais alto, é os 114,5 trilhões, ao lado um menor dos 15   trilhões, mas ainda tem o caminhão, o avião e os 100 milhões, o cara   desapareceu. Compare com as torres gêmeas que os terroristas derrubaram,   é tanto dinheiro que só os americanos conseguem gastar.
Para   você se preocupar: Nos últimos 30 anos a dívida americana só cresce  sem  parar. Um dia isso vai estourar e as conseqüências para o mundo  serão  devastadoras. Infelizmente isso é verdade e muito sério.
As   imagens acima fazem parte de um infográfico (desenho por computador   para explicar alguma coisa) e são feitas por site de investimento muito   sério e você pode conferir os dados aqui: http://usdebt.kleptocracy.us que se baseou no site http://www.usdebtclock.org que é o site oficial americano da dívida externa deles."

