Edson Nogueira Paim (Painel do Paim) - N. 042 da série de 599 Blogs do Coronel Paim
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Avião sai da pista e fuselagem se parte em aeroporto na Turquia; 3 pessoas morreram,
s morreram, confirmou o ministro de Saúde.
Ministério dos Transportes afirma que a aeronave com 177 passageiros e 6 tripulantes fez um 'pouso forçado'.
Ao menos 179 pessoas se feriram.
Por G1
Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.
Agência Estatal Turca confirma 52 feridos em acidente com avião na Turquia De acordo com o ministro da Saúde, ao menos 179 pessoas se feriram.
Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde dos feridos.
".... os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais", disse o ministro turco dos Transportes.
O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.
Como foi o acidente?
Segundo o site especializado em aviação AVHerald, que obteve dados de transmissão do voo, o Boeing 737-800 tocou o solo a cerca de 1.950 metros depois da cabeceira e a apenas 1 mil metros do fim da pista.
Com espaço muito curto, não houve como frear a tempo, e o avião caiu de um barranco no fim da pista.
O Ministério dos Transportes, porém, afirmou que a aeronave fez um "pouso forçado", mas não detalhou os motivos do acidente.
Com o impacto, houve um princípio de incêndio no interior do Boeing, mas logo equipes de resgate apagaram as chamas e evitaram que se alastrassem.
De acordo com a agência Associated Press, alguns passageiros conseguiram escapar pelos buracos abertos na fuselagem com o impacto.
Logo após o acidente, dezenas de equipes foram ao local para socorrer os passageiros.
Em janeiro de 2018, outro Boeing 737-800 da Pegasus Airlines sofreu um acidente semelhante: a aeronave saiu da pista e parou em um barranco muito perto do mar e n
inguém se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário