Comentário deste Blog:
Como nos demais municípios brasileiros, entenda-se que, no caso específico de Lambari, a reeleição de Marco Antônio Resende (Marcão) está inserida na estratégia geral de reeleição da Presidenta Dilma, montada pelo PT nacional, como demonstra a matéria publicada abaixo deste comentário.
Consequentemente, a campanha de 20l2, em Lambari, não será, apenas, uma luta do PT, mas de toda a base aliada.
As próximas sucessões municipais constituirão um divisor de águas: os partidos que apoiam o governo petista-trabalhista de Dilma Roussef não deverão fazer acordo com candidatos da oposição à ela, sob pena de violar o estatudo de fidelidade partidária e ficarem, assim, sujeitos às necessárias sanções.
Dilma venceu no Brasil, ganhous as eleições em Minas Gerais, mas perdeu no Sul de Minas e em Lambari, por culpa de desorganização partidária, falta de identidade de partidos que supostamente apoiavam o governo Lula e, até por motivos de venda de votos.
A votação de Deputados Federais e Estaduais, no município, não recomenda os pollíticos locais, constituindo motivo de vergonha e escárnio.
Estes fatos não deverão se repetir em 2014. Vislumbro a certeza de que Dilma se reelegerá com a contribuição do Sul de Minas e de Lambari.
(Edson Nogueira Paim escreveu)
A matéria, cujo título encima esta publicação e constitui objeto do comentário supra, é do seguinte teor:
"PARA REELEGER DILMA, PT QUER GANHAR TERRENO EM 2012
ENTREVISTA
FALCÃO RECONHECE DIFICULDADE - REUTERSEleito para liderar o PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP) avalia que o partido deve se fortalecer nas eleições municipais de 2012, mesmo tendo no governo federal uma aliança com 17 legendas, e acredita que uma campanha vitoriosa no ano que vem será vital para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
Falcão aposta que o PT terá mais candidatos a prefeitos no ano que vem do que 2008, mesmo diante dessa ampla aliança, com partidos também interessados em crescer no próximo pleito. O deputado, de 67 anos, foi candidato único para suceder José Eduardo Dutra na legenda. Dutra anunciou na sexta-feira que deixava o comando do partido por problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário