terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ADEUS, 2014 - MUITO OBRIGADO PELOS SEUS BONS DIAS VIVIDOS

Feliz Ano Novo!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Edson Paim no Twitter

Tweets


  1. Índices de inflação prometiam sair do controle Mas ficaram no limite da meta frustrando analistas: Jornal do Brasil
  2. O desespero não é só dos analistas mas, também, da imprensa tendenciosa e dos políticos que apostaram na sinistrose
  3. Chuvas causam danos em 54 cidades do Espírito Santo e outros fatos: - Seu portal de notícias
  4. Caos na saúde pública do Rio. A situação só têm piorado nos governos Eduardo Paes e Sérgio Cabral, a dupla da desastrada terceirização.
  5. Joaquim Barbosa Presidente do STF, em defesa da proibição de doações para financiar as campanhas eleitorais pelas pessoas jurídicas
  6. “A doação compromete a normalidade e a legitimidade do pleito eleitoral, compromete seriamente a independência dos representantes” J.Barbosa
  7. FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2014, A VOCÊ E FAMÍLIA, ÀS COMUNIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS, BRASILEIRA E PLANETÁRIA, DESEJAM ROSALDA E EDSON PAIM
  8. Aquisição 36 caças suecos Gripen garante segurança nossa Amazônia, espaço aéreo, fronteiras, mar territorial, pré-sal, rumo Brasil Potência
  9. Humilhante e ridículo o tratamento que o Governo dá às nossas Forças Armadas, asfixiando-as economicamente, Confira>
  10. O Deputado Hugo Leal (PROS/RJ) é o autor da Lei Seca que tem evitado milhares de acid. de trânsito, mortes, incapacidades e custos finananc.
  11. Sou favorável à candidatura do Deputado Miro Teixeira ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, desde o início de sua postulação, ainda no PDT
  12. Desmascarando uma farsa - Uma lenda perigosa: "Como sobreviver a um ataque cardíaco quando estiver sozinho", Confira!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Cabral e a terceirização no setor saúde

  • Sérgio Cabral anunciou que sai do malfadado governo do Rio em 31 de março, acossado por grande rejeição popular. Entre as causas desse repúdio do povo, destaca-se a caótica gestão da saúde, agravada pela imoral terceirização, herança maldita que deixará para o seu sucessor temporário, cuja candidatura, ao nascer estigmatizada pela infeliz administração cabralina, sem dúvida, resultará em um "pezão" a ser carregado pelo PMDB, além de oferecer um constrangedor palanque à candidatura Dilma. Sai afirmando que será candidato ao Senado mas, ao perceber que não terá cacife para tal, se contentará, mesmo, com a postulação à Câmara dos Deputados, enquanto seu filho concorrerá à Assembleia Legislativa. Quem viver verá! (Edson Paim no Facebook)





  •  
     
  •  
  •  
     

    quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

    ROSALDA E EDSON NO TWITTER

    Tweets


    1. FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2014, A VOCÊ E FAMÍLIA, ÀS COMUNIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS, BRASILEIRA E PLANETÁRIA, DESEJAM ROSALDA E EDSON PAIM

    terça-feira, 24 de dezembro de 2013

    Coronel Paim no Twitter

    Tweets


    1. Aquisição 36 caças suecos Gripen garante segurança nossa Amazônia, fronteiras, espaço aéreo,  mar territorial, pré-sal, rumo Brasil Potência

    quarta-feira, 9 de outubro de 2013


    Miro Teixeira vai concorrer
    ao Governo do Rio pelo Pros

    Teve um desfecho feliz a legitima aspiração do Deputado Miro de se colocar como uma opção para o eleitorado fluminense escolher o seu primeiro mandatário.

     

    Com uma enorme bagagem política, respaldado por dez mandatos na Câmara Federal, onde sua operosidade, firmeza de convicções e respeitabilidade o transformou numa referência no Congresso Nacional, cuja opinião é geralmente ouvida e acatada por seus pares, Miro se transformou no mais novo postulante competitivo ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

    O convite foi feito pelo Deputado Hugo Leal, presidente regional do recém criado Partido Republicano de Ordem Social – PROS, o qual teve a acuidade de perceber sua grande potencialidade,  não só pelo respeito que lhe devota o povo do seu estado, mas porque sua pré-candidatura já nasce com o apoio decisivo de Marina Silva e constituirá um palanque certo para o presidenciável Eduardo Campos, Governador de Pernambuco e Presidente do PSB que terá como vice a ex-senadora, segunda colocada nas últimas pesquisas e por esta via agrega densidade a candidatura nordestina.

    Diante disso, é de se esperar a agregação de outras agremiações partidárias  à campanha de Miro Teixeira,  passível de empolgar o eleitorado independente que não lhe opõe restrições.        
    (Edson Nogueira Paim escreveu)


     A matéria a que se refere o comentário supra é a seguinte:

    Deputado federal foi convidado por Hugo Leal e
    se filiou ontem ao novo partido

    Rozane Monteiro

    Rio - Todo mundo vigiando a Marina ontem, pimba, o Rio de Janeiro ganhou mais um pré-candidato a governador. Depois de costear o alambrado quietinho e de se preparar para ir para a Rede, o deputado federal Miro Teixeira virou mais um pedetista histórico a deixar o partido de Carlos Lupi. Miro se filiou ontem ao novíssimo Pros e fez subir para seis o número de rapazes a infernizar mais a vida do governador Sérgio Cabral, que quer eleger Pezão com o apoio, inclusive, do PDT.

    O deputado chegou a dizer mais de uma vez que queria ser candidato. Mas Lupi, comandante-em-chefe do partido fundado pelo velho Leonel, fez que não escutava e acabou não ouvindo mesmo. Quem ouviu foi o presidente regional do Pros no Rio, o também deputado federal Hugo Leal, que fez o convite a Miro quando ele já tinha decidido sair do PDT. Foi Hugo quem propôs ao novo correligionário a corrida pelo Palácio Guanabara pelo Pros.

    sábado, 14 de setembro de 2013

    Proposta de organização sistêmica e cibernética de todos os setores da sociedade, com ênfase na administração pública, abrangendo os níveis federal, estadual e municipal

    Os blogs do Painel do Paim tratam, principalmente, da metodologia sistêmica ou Sistemismo, nos moldes preconizados nos livros de Edson Paim e Rosalda Paim, intitulados "Sistemismo Ecológico Cibernético e, "Sistemas, Ambiente & Mecanismos de Controle", cuja proposta central é a organização sistêmica e cibernética de todos os setores da sociedade, com ênfase na administração pública, abrangendo os níveis federal, estadual e municipal

    (Edson Nogueira Paim escreveu)

     

    quarta-feira, 11 de setembro de 2013

    Ao plagiar o Brigadeiro Eduardo Gomes (Brasil, 1945), Mitt Romney (EEUU), despreza os votos do "marmiteiros"

    (REPUBLICADO, A PEDIDO)
    COMENTÁRIO DO PAINEL DE BLOGS DO PAIM:


    Em desastradas declarações, flagradas em Vídeos indiscretos, o candidato republicado á "Casa Branca", Mitt Romney, opositor ao seu atual ocupante, o democrata Barack Obama, pode ter alterado o curso de sua campanha campanha presidencial, na primeira potencia do planeta.

    Tais "escorregões", se forem convenientemente explorados pelo adversário, poderá resultar numa réplica do que aconteceu no Brasil, em 1945, quando em razão de infeliz assertiva, um tanto distorcida pela equipe de seu concorrente que lhe atribuiu a declaração do desprezo pelos votos dos "marmiteiros", o que não só abalou o seu favoritismo como o conduziu á sua primeira derrota, ao se eleger presidente, Eurico Gaspar Dutra (1945-1950), pois o Brigadeiro viria perder novamente, em 1950,desta vez para Getúlio Vargas.(Edson Nogueira Paim escreveu)

    Clique no seguinte LINK para saber como ocorreu a historia refentante aos votos dos
    "marmiteiros": 
    http://edsonpaimnews.blogspot.com.br/2012/09/marmiteiro-1945-autor-murilo-caldas.html 


    CONHEÇA OS PRONUNCIAMENTOS DO CANDIDATO REPUBLICANO, MITT ROMNEY. A QUE REFERE O COMENTÁRIO SUPRA:


    Em vídeo, Romney brinca sobre hispânicos e necessitados
    Republicano afirma que "teria mais possibilidades de ganhar (as eleições) se tivesse nascido de pais mexicanos"


    http://sucessaoamericana.blogspot.com.br/2012/09/leia-o-termo-de-uso.html



    Romney tropeça em vídeo. Obama solta fogos

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/09/18/romney-tropeca-em-video-obama-solta-fogos/


    LEIA TAMBÉM:

    Em novo vídeo, Romney diz que palestinos 'não querem a paz'


    Divulgação de gravações nas quais republicano faz comentários polêmicos é significativo obstáculo a sete semanas da eleição presidencial

    iG São Paulo | candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney , tem sete semanas para superar o mais novo e significativo obstáculo de sua campanha: vídeos feitos com câmera escondida nos quais, durante um jantar para doadores ricos, ele diz que quase metade dos americanos são dependentes do governo e que os palestinos não querem a paz.
    O primeiro vídeo, divulgado na segunda-feira, causou furor ao mostrar Romney dizendo que "não tem que se preocupar" com os 47% dos eleitores americanos que votam em seu rival, o presidente Barack Obama, porque dependem do Estado e se julgam "vítimas". Nesta terça-feira, um novo vídeo, gravado no mesmo evento, mostrou o republicano dizendo que os palestinos "estão comprometidos com a destruição e a eliminação de Israel" e sugerindo que, em seu eventual governo, poucos esforços serão concentrados em buscar um acordo de paz no Oriente Médio.
    Leia também: Em vídeo, Romney diz que 47% dos eleitores 'são dependentes do Estado'

    AP
    O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, fala sobre comentários polêmicos flagrados em vídeo durante coletiva em Costa Mesa, na Califórnia (17/08)

    "Os palestinos não têm o menor interesse em alcançar a paz", disse. De acordo com Romney, um acordo é "praticamente impossível" e o conflito "continuará sendo um problema sem solução". "E o jogo continua", afirmou.
    O republicano já tinha provocado a ira de palestinos em julho, quando sugeriu que eles eram culturalmente inferiores aos israelenses e ao dizer que Jerusalém é a capital de Israel - uma afirmação disputada internacionalmente.
    No vídeo, Romney fez outras críticas à política externa de Obama, que chamou de "ingênua". "Na minha opinião, a política externa do presidente é formada em parte pela percepção de que seu magnetismo, seu charme e seu poder de convencimento são tão grandes que ele pode se sentar com gente como (o presidente da Rússia, Vladimir) Putin, (o presidente da Venezuela, Hugo) Chávez e (o presidente do Irã) Mahmoud Ahmadinejad, e que eles vão achar que somos pessoas tão maravilhosas que vão vir pro nosso lado e parar de fazer coisas ruins", dise Romney. "É uma percepção extremamente ingênua."
    Leia também:
    Em vídeo, Romney é flagrado criticando eleitores
    Quem é Mitt Romney, rival de Obama na eleição
    Entenda como funcionam as eleições americanas
    Veja especial sobre as eleições nos EUA
    Na segunda-feira, pouco depois de o primeiro vídeo ser divulgado pelo site da revista esquerdista Mother Jones, Romney convocou jornalistas para uma coletiva na qual disse que seus comentários "improvisados" não tinham sido feitos "de forma elegante". A campanha republicana não questionou a autenticidade das imagens, mas pediu que toda a gravação fosse divulgada, e não apenas trechos.
    "Eu falei de forma improvisada para responder a uma pergunta. Tenho certeza de que poderia ter falado de forma mais clara e eficaz", disse Romney, sobre o vídeo em que critica o eleitorado de Obama. "É claro que quero ajudar todos os americanos. Todos os americanos têm um luminoso e própero futuro pela frente."
    Nas imagens divulgadas pela Mother Jones, Romney diz que os 47% que votam em Obama "acreditam que são vítimas" e que "o governo tem a responsabilidade de cuidar deles". "Meu trabalho não é me preocupar com essas pessoas. Nunca vou convencê-los de que devem assumir a responsabilidade pessoal e cuidar de suas vidas. O que eu tenho a fazer é convencer os 5% a 10% no centro que são independentes", afirmou.
    Na coletiva, Romney tentou se explicar. "A mensagem que passo e vou passar sempre é a de que a forma de governar do presidente é atraente para quem não paga impostos. A minha proposta de abaixar impostos não é tão atrativa para eles. Por isso, devo ter mais sucesso em atrair pessoas que estão no meio do que estas pessoas", disse.
    De acordo com a Associated Press, 46% dos americanos não pagaram impostos federais em 2011, embora a maioria tenha pago outras taxas, relativas a compras, propriedades e impostos locais, por exemplo. Muitos dos isentos são pobres, idosos ou militares, segundo a organização não partidária Tax Policy Center.
    A campanha de Obama chamou o vídeo de "chocante". "É difícil, como presidente, trabalhar para todos os americanos quando você desdenha de metade da nação", afirmou Jim Messina, coordenador de campanha de Obama, em comunicado.
    A Mother Jones não informou quando ou onde o vídeo foi feito para proteger a identidade da pessoa que o gravou. A publicação disse que as observações de Romney foram feitas em algum momento depois que ele garantiu a indicação republicana, em abril.
    Com AP
     
    (Edson Nogueira Paim escreveu)

    quarta-feira, 28 de agosto de 2013

    Sistemismo

    Sistemismo: Aspecto da Metodologia Científica, derivado da Teoria Geral dos Sistemas, de Lwidg von Bertalanffy. Alicerça-se na existência de um Universo Sistêmico, isto é, constituído em sua totalidade, por quatro linhas de sistemas: de natureza física, biológica. sociall e tecnológica. Corresponde a um quadro de referência capaz de operar na linha de universalidade, totalidade, abrangência, síntese e integração. Insurge com aspectos fragmemntários ou reducionistas de diversas outras metodologias.

    Sistemismo Ecológico

    Sistemismo Ecológico é a designação da perspectiva metodológica resultante do acoplaramento do enfoque sistêmico (Sistemismo) à Ecologia, a qual consisste na abordagem simultânea do sistema em estudo e do respectivo ambiente, inclusas as relações entre ambos



    A fim de enfatizar as inter-relações que se processam no interior dos sistemas (intersubsistemas), acrescidas das interações que ocorrem entre os sistemas e seu ambiente, manifestas pelas de trocas de "matéria, energia e informações" entre ambos, influenciando-se reciprocamente, Edson Paim e Rosalda Paim acoplaram o enfoque sistêmico (Sistemismo) à Ecologia e designaram esta dupla abordagem como Sistemismo Ecológico.



    (Rdson Nogueira Paim escreveu)

    segunda-feira, 19 de agosto de 2013


    ABORDAGEM SISTÊMICA ECOLÓGICA CIBERNÉTICA INFORMACIONAL


    A visão sistêmico-ecológica-cibernética-informacional, se insere na linha da complexidade (pensamento complexo, de Edgar Morin) e corresponde à percepção da realidade através de uma perspectiva que utiliza, sobretudo, conceitos, ideias, fundamentos e princípios da Teoria Geral dos Sistemas, da Ecologia, mas é acrescida de conhecimentos hauridos em outros ramos do saber, como a Cibernética, tributária da TGS e a Teoria da Informação, integrante da Cibernética.

    O Sistemismo Ecológico Cibernético Informacional torna possível o exame, a um só tempo, do sistema em tela e do ambiente em que o mesmo se acha inserido, envolvendo também, as necessárias e obrigatórias relações de trocas entre ambos, perspectiva esta que permite um melhor conhecimento do próprio sistema, face às influências recíprocas entre o sistema e o ambiente, considerando ainda que ambos, para manter sua homeostasia, necessitam de constantes reajustes, mediante a ação de mecanismos cibernéticos de retroação ou retroalimentação (“feedback”).

    Adaptado do livro Sistemismo Ecológico Cibernético – 3a. edição – 2004 - Todos os direitos reservados aos autores - copyright Ó by Edson N. Paim e Rosalda C.N. Paim.



    A BASE FILOSÓFICA DA ABORDAGEM SISTÊMICA, ECOLÓGICA E CIBERNÉTICA INFORMACIONAL

    O modelo dos ecossistemas naturais e dos seres vivos, ambos sistemas auto-organizadores, auto-reprodutores e auto-reajustáveis, portanto cibernéticos e homeostáticos, inspirou a elaboração da metodologia sistêmica, ecológica, cibernética e informacional, divulgada através dos nossos blogs.

     Consideramos que o verdadeiro equilíbrio ecológico só existe onde o homem ainda não “meteu o nariz”.

    O conjunto de sistemas vivos (animais e vegetais) que integra a biodiversidade amazônica (biocenose) e o substrato físico em que habita (biotopo) constituem um ecossistema único, no planeta, o qual urge ser preservado. (Edson Nogueira Paim escreveu)


    É oportuno inscrever, a seguir, a seguinte publicação:

    Fragmentação da floresta prejudica biodiversidade da Amazônia
    (Reuters) – William Laurance, do Smithsonian Tropical Research Institute, no Panamá, e seus colegas de equipe afirmam que o desmatamento e a fragmentação da floresta amazônica possibilita a entrada de ventos quentes que provocam a morte de árvores, centenas de anos antes do que deveria acontecer, expondo árvores que normalmente seriam protegidas por outras árvores e, em consequência muitas espécies destas e, de outras plantas e animais que dependem delas, estão desaparecendo mais rapidamente do que os especialistas previam."Quando se fragmenta a floresta tropical, os ventos quentes dos pastos ao redor entram na floresta e matam muitas árvores, que simplesmente não aguentam o estresse", disse Henrique Nascimento do Instituto Nacional de Pesquisa Amazônica, em Manaus, além disso, os ventos ganham força ao redor dos fragmentos e derrubam várias árvores". A equipe internacional de pesquisadores estuda a floresta tropical brasileira há 22 anos, cobrindo 32.000 árvores.