segunda-feira, 21 de julho de 2014

No facerbook: Reminiscências da Estação de Campo Grande

Edson Paim Desde que me mudei de Porto Murtinho para Aquidauana, viajava desta a Campo Grande. Tanto na ida quanto na volta ficava com a roupa toda impregnada da terra vermelha que era uma "marca registrada" da "cidade morena". Recordar é reviver.

domingo, 20 de julho de 2014

Edson Nogueira Paim ‏@edsonpaim90 no Twitter

  1. Qualquer semelhança entre a extinta UDN e o PSDB não é mera coincidência!
  2. Lembremo-nos que o PSB do Dudu surgiu do ventre da UDN, como Esquerda Democrática da legenda de Carlos Lacerda.
  3. UDN perde 1945 - Brigadeiro X Dutra; 50 - Brig x Getúlio; 55 - Juarez x.Juscelino; 60 - Garupa de Jânio; 64 - Apelo ao golpe.
4 min
UDN perde 1945 - Brigadeiro X Dutra; 50 - Brig x Getúlio; 55 - Juarez x.Juscelino; 60 - Garupa de Jânio; 64 - Apelo ao golpe.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Transcrito de: PANORAMA POLÍTICO - O GLOBO (18) - ILIMAR FRANCO



Promoção
Menos de uma semana após o fim da Copa, o general Fernando Azevedo e Silva, presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), foi promovido pelo Exército. Ele agora é general 4 estrelas, a mais alta patente da Força. Atualmente somente 15 generais possuem essa patente. Isso contribui para sua permanência no cargo.


  Comentário de Edson Nogueira Paim:

 O Exército não promove a General. Quem promove a General, Brigadeiro e Almirante é o Presidente da República que, constitucionalmente, é o Comandante Supremo das Forças Armadas. Compete a cada Força - Marinha, Exército e Aeronáutica - elaborar lista tríplice, para a escolha do Presidente da República).

Eis o que prescreve a Constituição:

Seção II
Das Atribuições do Presidente da República
Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:
........................................................................................................
XIII - exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 23, de 02/09/99)